Apresentação Tania Reis – Grupo Serpa

Meu nome é Tania Reis, sou Vice Presidente do Grupo Serpa e Diretora do Conselho da Câmara Francesa. Em 1994, aos 32 anos, me mudei com meu marido Afonso Reis e minha filha Samara para BH e na oportunidade tivemos a visão e constituímos uma empresa de comercio exterior que veio a se transformar no Grupo Serpa.

Além de aprender muito na vida e na prática, nesta trajetória cursei Adesg (Escola Superior de Guerra),e estou sempre buscando me atualizar com vários cursos pois acredito que o mundo é dinâmico e veloz e não podemos ficar parados. Mais recentemente participei do módulo de Harvard “Metodologia Estratégias de Vendas” e imediatamente apliquei no meu dia a dia o que aprendi e assim vou crescendo e evoluindo profissionalmente.

Há 22 anos iniciamos as atividades do Grupo Serpa e desde o começo sou responsável pela parte comercial e de relacionamento com clientes, fornecedores e a comunidade com objetivos afins. Participo de varias conferências mundiais sempre para adquirir conhecimentos novos, ampliar meu mundo e os campos de atuação do Grupo Serpa. Descobri que para aprender precisamos de humildade e abertura.

O nosso planejamento estratégico construído pela primeira vez em 2010 nos encaminhou para a Internacionalização do Grupo Serpa nas duas maiores potências do mundo: USA e China. Recebemos inclusive o destaque no ranking da FDC de Internacionalização de Empresas Brasileiras.
Recentemente fui convidada para ser colunista neste blog com o tema de Comércio Exterior.

Pensei bastante e cheguei à conclusão que posso contribuir muito sobre este tema. Então, a ideia é quinzenalmente contar a vocês meus e nossos aprendizados, atualizando com novidades e principais dificuldades que enfrentamos no Comex. Por que tudo, no fundo, pode ser uma oportunidade. Vamos? Convido a todos que me encaminhem suas curiosidades e dúvidas (tania@gruposerpa.com.br).

Uma resposta para “Apresentação Tania Reis – Grupo Serpa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.