4 livros sobre comércio exterior que você precisa ler

Atuar na área de Comércio Exterior é um desafio. Por isso, é preciso se atualizar constantemente conhecimento acerca da área é necessário. Pensando nisso selecionamos quatro livros imperdíveis para você.

                                                                                                                                              Tania Reis www.gruposerpa.com.br 

 

Como Preparar uma Empresa para o Comércio Exterior

A obra mostra quais são os caminhos viáveis para começar a exportar, dando um panorama geral dos processos operacionais e financeiros fundamentais para quem deseja reduzir custos através da internacionalização. Esse livro,  pelo professor da FGV, Nelson Ludovico,  é indicado para profissionais de comércio exterior  e empresários que pretendem importar ou importar.

Fundamentos de Exportação e Importação No Brasil

Este livro apresenta os conceitos do comércio exterior brasileiro. Ele aborda os conceitos sobre as operações de  importação e exportação e sua aplicabilidade no dia-a-dia das empresas. Esse título está entre as Publicações FGV Management, programa de educação continuada da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Logística Internacional – Um Enfoque Em Comércio Exterior

Na última década, o Brasil se tornou um importante parceiro comercial de vários países, isso faz com que a logística seja uma das principais ferramentas de redução de custos das empresas que desejam importar ou exportar. Dentro desse cenário, este livro, apresenta as soluções em transporte mais efetivas para cada caso.

Comércio Exterior Competitivo

O foco deste livro é contextualizar os regulamentos, práticas e perspectivas para empresas que desejam atuar no comércio exterior. O principal objetivo de José Manoel Cortinas Lopes,  é munir os leitores de informações relevantes e atualizadas acerca do Comércio Exterior proporcionando uma reflexão sobre a utilização do comércio exterior como ferramenta para aumentar a competitividade.

Tem alguma sugestão? Escreva nos comentários!

 

5 respostas para “4 livros sobre comércio exterior que você precisa ler”

  1. Estimadas, boa tarde e bom 2019! Descubro agora vosso blog e vejo o post sobre os livros de comercio exterior sugeridos. Se posso me permitir, talvez poderia ser acrescentado meu livro ” O exportador” 6a edição (1a edição lançada em 1991 e adotado em mais de 100 faculdades no Brasil)Sugiro dar uma olhada na minha rede https://www.youtube.com/my_videos?o=U
    Grupo FB Exportador de Nicola Minervini, http://www.linkedin.com/in/minervininicola O livro agora virou um curso online com 26 videos (11 horas de gravação). Grato. Nicola Minervini

  2. Bom dia, Srs.
    Gostaria de receber alguns livros de comércio exterior, ainda que sejam usados, pois sou
    estudante da área e estou necessitando de alguns para realização de trabalhos academicos.
    grato pela atenção.
    rua- ismael pordeus, 1325 cs 55
    vicente pinzon
    fortaleza-ce
    60181712
    att;
    CIRON ULISSES V ALMEIDA.

  3. Adorei a referencia bibliografica do Comex. Colei grau no inicio deste mês e já estou buscando continuidade nos conhecimentos de importação e exportação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.