Da importação à exportação: Conheça o caminho certo

Muitas empresas desejam começar a exportar, mas não sabem por onde começar. Isso pode levá-las a decisões erradas, o que geralmente coloca suas empresas em situações difíceis no médio e longo prazo. Para te ajudar a seguir o melhor caminho, escrevi o artigo desta semana. 

Tania Reis

http://www.gruposerpa.com.br

Primeiramente é preciso que o empresário entenda que é necessário aumentar a força produtiva para atender às expectativas dos consumidores estrangeiros. Portanto, comece fazendo um plano de importação para adequar sua produção aos gostos e necessidades desse novo público. Além de ter em sua linha produtiva determinados itens que já são hábito de consumo das pessoas que você quer atingir, você ainda irá passar confiança para os seus futuros clientes internacionais.

Dentro desse contexto, é preciso que sua empresa faça uma pesquisa de mercado para entender melhor o mercado no qual você vai entrar. Para tanto, procure um parceiro comercial para te ajudar a buscar as melhores feiras setoriais, levando em consideração o seu público e seu produto. Assim, você irá conseguir saber exatamente do que o seu público de interesse gosta e conseguir encaixar sua linha de produção para atender suas demandas.

No que diz respeito à exportação, a sua empresa deve estar ar atento a alguns detalhes no que tange a preparação para o envio ao exterior. A qualidade, não apenas do produto, mas também com a embalagem e a apresentação desses produtos quando eles forem recebidos são muito importantes na construção de relacionamento com os compradores estrangeiros.


Em suma, é preciso buscar elevar a competitividade de produtos, investir na hora da negociação e  na abertura de novos mercados. Para alcançar seus objetivos, tenha cuidado ao cumprir todas as etapas, da importação à exportação e, se for possível, busque um parceiro comercial para garantir a segurança do negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *