Plataforma U2CN: matchmaker entre a sua empresa e players da China

Você está à frente de uma empresa que tem interesse em fazer negócios com a China? A Plataforma U2CN (you to China) é um projeto idealizado e criado pela Serpa China que funciona como uma vitrine para empresas estrangeiras no mercado chinês. 

Esse espaço virtual te permite multiplicar as oportunidades de fazer negócios com o gigante asiático. Aumenta a visibilidade das empresas no mercado chinês de forma moderna, segura, eficaz e segmentada, adaptada para o jeito dos chineses de fazer negócios.

Saiba mais sobre a Plataforma U2CN e veja as vantagens de cadastrar sua empresa.

A Plataforma U2CN moderniza a inserção de empresas estrangeiras na China

A China possui a segunda maior economia do mundo. Além disso, é o principal parceiro comercial do Brasil e a corrente de comércio entre os dois países vem batendo recordes. Por isso, deve ser um foco para quem quer atrair investimentos ou fazer negócios no mercado internacional. Entretanto, acessar o mercado chinês e superar as barreiras geográficas, culturais e de língua do país sempre foi um desafio para as empresas brasileiras. 

No passado, para fazer negócios com a China, o empresário fazia uma viagem de por volta de 42 horas até o país, se hospedava num hotel próximo à feira de negócios que motivou sua visita, e contratava um tradutor local para acompanhá-lo. Numa viagem de aproximadamente 10 dias, os 5 primeiros o empresário gastaria indo à feira de negócios. Nos seguintes, procuraria fornecedores e fábricas e, por fim, faria reuniões de fechamento ou iria atrás de viver experiências na cidade.

Mas, se temos tecnologia e inteligência artificial capazes de otimizar todo esse processo, por que não fazê-lo? A questão é que, até então, a saída para os empresários era disponibilizar seus produtos em sites de terceiros e fazer negócios “às cegas”. Esse problema mercadológico levou a Serpa China a customizar seus serviços e inovar, buscando uma solução mais eficaz para as empresas brasileiras. O resultado foi a criação da Plataforma U2CN.

Entenda como a Plataforma U2CN funciona

A Serpa China desenvolve o site oficial da sua empresa dentro da Plataforma U2CN. Disponibilizando seu site neste espaço virtual, todas as informações necessárias para atrair e converter visitantes em leads ficam disponíveis no lugar certo, de forma otimizada, acessível, pensada para ter bom desempenho e criar mais oportunidades de negócio. 

Lá, empresas e investidores chineses vão encontrar uma apresentação da sua empresa e de cada produto ou serviço oferecido, os certificados que a respaldam e um formulário de contato. Então, ambos podem dar início às negociações. Ou seja, não se equipara, por exemplo, a uma relação de compra e venda online. A plataforma é um espaço de comunicação. Os cadastrados têm a possibilidade de ter uma comunicação direta entre si e a negociação é totalmente personalizada. 

Além disso, o site publicado na plataforma possui outras funcionalidades essenciais de Marketing Digital:

  • SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca): ajuda seu site a ranquear melhor nos resultados dos buscadores chineses.
  • Linguagem adequada: o conteúdo do site é traduzido para mandarim e adequado à linguagem do público-alvo.
  • Divulgação segmentada: o site fica disponível nos buscadores mais populares da China e a divulgação é voltada para públicos-alvo delimitados.

A Plataforma U2CN também fornece um relatório trimestral com métricas essenciais para a tomada de decisões. Ou seja, garante uma rica fonte de informações que te permitirá aprimorar seu produto ou serviço para se adequar cada vez mais ao mercado chinês, cobrindo suas demandas e gerando mais oportunidades de fechar negócio.

Acesse 7 anos de conhecimento mercadológico sobre a China

A Serpa China está inserida em Shanghai há 7 anos. Trata-se da cidade mais cosmopolita da China, com capacidade de concentrar negócios e com muita expressão no mercado chinês e mundial. Todo o conhecimento mercadológico absorvido pela nossa equipe ao longo desses anos nesse local privilegiado serviu de embasamento para a criação dessa vitrine de negócios. A U2CN é, então, uma leitura do mercado chinês e funciona em consonância com sua dinâmica.

Por que isso é importante para os brasileiros que querem se inserir na China?

Adentrar o mercado chinês requer estudo e conhecimento. Principalmente se levarmos em conta as barreiras culturais, linguísticas e geográficas. Diante disso, a Plataforma U2CN adapta as características das empresas brasileiras ao olhar do mercado chinês, ressaltando os pontos que vão chamar a atenção daquele mercado e daquela cultura, especificamente.

É essa tradução cultural que a Plataforma U2CN proporciona. Sem ela, nenhuma estratégia comercial é efetiva.

A Plataforma U2CN apresenta o melhor do Brasil para a China com exclusividade

A Plataforma U2CN foi criada com a intenção primária de expor e divulgar o potencial de negócios brasileiros na China, de forma atrativa e eficaz. Quando dizemos que a Plataforma U2CN está apresentando o melhor do Brasil para a China, significa que há exclusividade. 

O Brasil, por enquanto, é o único país contemplado pela U2CN. As empresas que se inserem na plataforma agora estão garantindo a oportunidade de solidificar nesse espaço privilegiado antes de seus concorrentes estrangeiros. Empresas de outros países da América do Sul (Argentina, Uruguai, Chile, etc) já demonstraram interesse em ingressar na plataforma, mas, nesse primeiro momento, ela é um espaço exclusivo para empresas brasileiras.

A Plataforma U2CN conta com o apoio institucional e participativo do Governo de Minas Gerais 

A Plataforma U2CN abrevia esforços para fazer negócios e conquistar investimentos da China. Por isso, Tania Reis, CEO do Grupo Serpa no Brasil, juntamente com os gestores da Serpa China, Ian Lin e Samara Reis, apresentaram a plataforma para lideranças empresariais e políticas no Brasil e obteve feedback e apoio ilustres.

A Plataforma U2CN contou então com o apoio institucional e participativo do Governo de Minas Gerais, que está em processo de inserir algumas de suas iniciativas na plataforma. Foi o que afirmou a Assessora da Vice-Governadoria do Estado de Minas Gerais, Claudia Elias, que representou o Gabinete do Governador de Minas Gerais no lançamento da Plataforma U2CN no Brasil em outubro de 2021. 

A Prefeitura de Belo Horizonte também já está inserida na Plataforma U2CN.

Você conheceu as motivações para criação da Plataforma U2CN, como ela funciona e as vantagens que oferece. Não hesite em ingressar! A sua empresa pode ter acesso a esse ambiente de negócios privilegiado apenas US$180,00 ao ano.

Saiba como ingressar na Plataforma U2CN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.