Empreendedorismo feminino e produtividade

Ver mulheres donas do seu próprio negócio está cada vez mais comum, com o avanço da pandemia em 2020 mulheres, mães de família, abriram seu negócio chegando em 10 milhões de empresas no país, segundo pesquisa apontado pelo PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios).

Mas como levar uma vida conciliando essa jornada dupla? Ser empresária e mãe. É aí que entra a produtividade. Dirigir um empreendimento não é uma tarefa fácil, com muitas atividades e responsabilidades para administrar, não ter produtividade pode atrapalhar e muito! 

Mas, o que é produtividade?

A produtividade tem um conceito simples. Basicamente, se trata da capacidade de produzir. Também está associada à eficiência. 

Automatizar algumas atividades com o auxílio de algumas ferramentas ajudam a vida e o trabalho das empreendedoras, possibilitando que fique focada nas suas metas pessoais e a administração do seu negócio. 

A produtividade não deve ser apenas para o trabalho, embora os negócios ocupem boa parte da rotina de uma mulher empreendedora, ela também precisa viver outras experiências diárias. 

Separamos algumas dicas para que você empreendedora possa ter um dia mais produtivo, confira:

Organização das tarefas:

Para que você não perca tempo com tarefas pequenas e sem urgência, o ideal é etiquetá-las, elenque como atividades com níveis de urgência (baixa, média e grande) e prioridade de realização (baixa, média e grande).   

Controle do tempo:

Prepare seu dia com um controle de tempo para cada atividade a ser realizada. Sabe aquela olhadinha nas redes sociais ao longo do dia? Ela pode acabar com toda sua atenção e foco, fazendo você perder minutos ou até horas.  

Visualize sua semana:

Para você não deixar de fazer nenhuma atividade e manter-se focado, o ideal é visualizar a sua rotina em um planner ou uma lista. Se algum dia você deixar de fazer alguma atividade, você já consegue se programar para ter um tempo em outro dia e executar essa tarefa. 

Uma resposta para “Empreendedorismo feminino e produtividade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.