Colunistas

Conheça nossos(as) colunistas.


Erika Pessôa

Formada em Gestão da Comunicação pela Syracuse University e Aberje (2013, SP/EUA), e em Relações Públicas e Marketing pela Newton Paiva (1998/99, BH/BR), é pesquisadora da antropologia dos relacionamentos estratégicos e co-autora do  livro “Jovens Empreendedores: Líderes de Um Brasil que Dá Certo” da editora Roma.

Com 23 anos de história profissional no mercado de comunicação e 12 como empreendedora na  Pessoa. Agência de Relações Públicas, ​já atuou diretamente ao lado de mais de 110 clientes de diversos segmentos e em todo o território brasileiro desde cidades como Macapá no Amapá até Lajes em Santa Catarina. Em todos estes projetos, apaixonadamente desenvolveu​, de  forma personalizada, estratégias de posicionamento de comunicação, marca e reputação de cada um.

Carla Gonçalves de Souza

Especialista em Direito do Trabalho, formada na Faculdade de Direito Milton Campos (1998), sócia do escritório Maia Advocacia, em Belo Horizonte. Advogada, palestrante, auditora, consultora e escritora. Conhece amplamente a legislação trabalhista e os pontos que, se negligenciados, podem gerar e/ou aumentar o passivo trabalhista. Uma profissional visionária, sonhadora, que ama o Direito e que se dedica a fazer com que empresários, líderes, chefes e empregados trabalhem no sistema ganha-ganha, e enxerguem as questões trabalhistas com uma visão além da rotina. OAB/MG 92649

Tania Reis

Fundadora e Presidente do Grupo Serpa que é um conglomerado de empresas Brasileiras, Americanas e Chinesa. Certificada no OEA – Autorizado pela Receita Federal como Operador Econômico e Certificado pela FDC no Ranking em 24 lugar no Empresas Brasileira Transnacional; Convidada pelo Ministério das Relações Internacionais e aprovada pelo Itamaraty para estar entre as 5 executivas do mecanismo do BRICS WBA Capítulo Brasil em 2020; Conselheira da AEB- Associação dos Exportadores do Brasil; Membro do FET (Fórum das Empresas Transnacionais) – CNI Confederação Nacional das Indústrias; Diretora do Conselho Câmara Francesa-MG; Diretora Plena ACMinas; Diretora WICCI (Women’s Indian Chamber of Commerce and Industry – Brazil.

www.gruposerpa.com.br

Rosa Maria Troes

Rosa é a fundadora e presidente da CANADA INTERCAMBIO e está presente na lista W100’s de 2014 e de 2016, das 100 mulheres empreendedoras mais influentes do Canadá. É o cérebro por trás dos dois maiores e mais bem sucedidos eventos no setor educacional internacional no Brasil, o CANADA INTERCAMBIO Road Show e a EXPO Canada ambos eventos gratuitos para apoiar os jovens no Brasil e no México a crescer pessoal e profissionalmente, oferecendo uma ferramenta motivacional.

Hélida Stael Mendonça

Brasileira, casada e empresária.
Mãe de três filhos, com idade de 12, 15 e 20 anos. Graduada em Psicologia pelo  Centro Universitário Newton Paiva. Em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais e Pós Graduada em Marketing pelo Centro Universitário UNA. Sócia fundadora da empresa Forno de Minas Alimentos S/A, ocupando o cargo de diretora de Recursos Humanos e Gestão Estratégica. Sócia fundadora das empresas MK Empreendimentos e Participações Ltda e Vila Iáia.

Maíra Ataíde

Psicóloga, formada pelo Centro Universitário Newton Paiva, Especialista em Psicologia do Trabalho pela UFMG e com formação em Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Desenvolveu sua carreira na área de Recursos Humanos em empresa referência no segmento da Indústria, tendo atuado também no segmento hoteleiro. Atualmente desenvolve atividades como Consultora em Gestão com Pessoas. É proprietária da empresa AR Consultoria Gestão de Pessoas. www.arconsultoriagp.com.br

Luciana Nunes

Diretora executiva na Uniplan Estratégia em Marketing e diretora de marketing na Instituição Mulheres s.a. Formação em Marketing e Pós-graduação em Inteligência de Mercado. Foco em planejamento e estratégia. Como eterna estudante, adora a leitura e discussão em grupo para a troca de conhecimento.