Bons hábitos para adquirir sucesso pessoal e profissional

Mais um ano se encerra e junto dele uma gama de questionamentos referente ao que foi feito; entregue quanto aos resultados e sobre o que ainda pode ser feito para o alcance de metas e objetivos propostos para os negócios e também para a vida pessoal.

Maíra Ataíde

http://www.arconsultoriagp.com.br/

Vale lembrar que o conceito da palavra sucesso torna-se cada vez mais subjetivo, visto que temos assistido a “onda” do ser em detrimento do ter, ampliando ainda mais o significado da palavra, acessando objetivos maiores e por hora mais duradouros.

Não há receita de bolo e tampouco um roteiro mágico que determine se teremos êxito ou não em nossas ações e empreendimentos; contudo bons hábitos e condutas são ingredientes certeiros que auxiliarão na conquista do que almejamos.

1-Seja grato: nos últimos tempos temos escutado bastante a palavra gratidão e consequentemente apresentam-se alguns estudos sobre a ciência da gratidão e seus efeitos. Práticas de gratidão vem sendo investigadas e já se mostraram efetivas para produzir benefícios psicológicos, físicos e nas relações sociais. Conscientize-se e agradeça pelas coisas; situações de seu cotidiano; de pequenas a grandes conquistas, celebre estas coisas e/ou pessoas, atentando-se também para acolher aquilo que lhe acontece que é considerado ruim. À partir de tal acolhimento é possível rever a rota e realizar mudanças necessárias. A gratidão nos conecta às pessoas e produz determinada inclinação comportamental para agir de maneira generosa conosco e com o mundo à nossa volta.

2-Pratique o auto perdão: é importante reconhecer-se como ser falho, com limitações e que está em constante aprendizado; assim sendo nossa capacidade de nos perdoar por situações de descontrole são maiores e isto é libertador.

3-Investir em pensamentos positivos: exercite o bom humor, a paciência e o entusiasmo. Tais características estão cada vez mais diretamente relacionadas às pessoas que pensam positivamente e destacam-se pessoal e profissionalmente.

4-Desvencilhar-se de crenças limitantes: por definição, crença limitante é uma espécie de desculpa para não fazer o que gosta e/ou é importante para você. Ela nos mantém em nossa zona de conforto e impede que tenhamos acesso à conquista de objetivos e também do desenvolvimento pessoal e profissional. Consciente disso, é conveniente organizar estratégias individuais que permitam desvencilhar de tais pensamentos que assumimos como verdade e que nos impede de desenvolver habilidades e emoções.

5-Pratique atividades físicas: seja ativo(a), incorpore a atividade física em sua jornada. Há um leque de opções à sua escolha, basta optar pela que mais lhe atrai e começar. Os benefícios são comprovados cientificamente, entre eles estão: diminuição da ansiedade, estresse e depressão, melhora no humor e autoestima, auxilia na prevenção e no controle de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, osteoporose, problemas respiratórios e uma diversidade de outras ações preventivas.

6-Gestão do tempo: para que tais ações listadas acima sejam efetivadas, é necessário atentar-se para a realização de uma boa gestão do tempo. Tantas e tamanhas são as responsabilidades que assumimos que por hora temos a sensação que precisaríamos de mais horas em nosso dia para cumprimento das mesmas. É importante, saudável e necessário estabelecer metas claras, objetivas e que especifiquem o que deseja realizar, entendendo que todas as escolhas que fazemos estão sujeitas a perdas e ganhos.

Esteja sempre atento(a) à sua medida ideal para realizar cada hábito, respeitando sua individualidade e priorizando o equilíbrio, estado fundamental para transitar com lucidez em todas estas esferas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *