Como buscar fornecedores no exterior sem sair do Brasil

São muitas as oportunidades para quem quer começar a importar.  Se você me acompanha aqui no Mulheres S.A sabe que isso acontece porque  as importações têm ajudado empresas a aumentar seu faturamento através da  diversificação e melhoria na qualidade de seus produtos e serviços. Pensando nisso, fiz esse artigo para te ensinar a melhor maneira de buscar produtos e matéria prima de qualidade fora do Brasil. Confira!

Tania Reis

http://www.gruposerpa.com.br

Participe de feiras de Comércio Exterior

Antes de comprar de uma empresa do exterior é preciso ver amostras para verificar os diversos tipos de fornecedores e ver o que se encaixa melhor dentro do que você espera. Por isso, é importante selecionar feiras setoriais que tenham uma maior oferta dos produtos desejados. Uma dica nesse sentido é ter um parceiro para te ajudar a escolher o evento que tenha mais a ver com os produtos e matéria prima que você precisa.

Faça cotações

Depois de escolher possíveis fornecedores, é necessário fazer cotações. Você pode pedir o endereço eletrônico durante a feira e, posteriormente, entrar em seus sites para conhecer melhor as empresas e solicitar uma cotação. Assim, você receberá maiores informações sobre os valores cobrados e as condições de atendimento.

Certifique-se da qualidade

Antes de comprar é importantíssimo solicitar amostras do produto de interesse para assegurar a qualidade dos materiais, embalagens e conhecer melhor o trabalho do fornecedor. Uma boa prática também é pedir os certificados de iso do país de origem. Outra dica aqui é pedir uma estimativa de tempo de entrega para os fornecedores e escolher aquele que melhor te atende e assim, se planejar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.